segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Se eu fosse uma planta


Um menino plantou-me no jardim mais belo do mundo. Eu era uma sementinha muito pequenina. Tudo o que eu precisava era de Sol, chuva e alimento. O menino era muito meu amigo e dava-me tudo o que eu precisava. Ganhei muitos amigos e eles contavam-me as histórias das vidas deles e como me podia reproduzir. Uma delas era muito velhinha e já tinha passado muito na sua vida e tinha sido tratada muito mal. Um dia vi um caule a nascer sobre mim perguntei aos meus amigos o que era aquilo e eles explicaram-me que eu estava a crescer. Quando eles acabaram de explicar o menino apercebeu -se que eu tinha um caule a nascer sobre mim. Foi contar á mãe dele e a mãe também ficou contente. Na outra semana, vi umas folhas nascer no meu caule e a soltar oxigénio. Na semana seguinte, umas flores nasceram e eu fiquei muito espantada. Depois nasceram-me maçãs.
Fiquei a saber que era uma macieira.

Sara Filipa Araújo Barbosa
3.º ano - CL2

Sem comentários:

Enviar um comentário