segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Sopa Verde

Um dia, um porquinho muito pequenino, foi ao médico porque estava mal.
O médico disse que ele estava muito magro e disse ao pai para lhe dar um prato de sopa com uma pitada de sal, todos os dias.
Quando chegou a casa, estava uma sopa verde à sua espera. O porquinho disse ao pai que não a queria e pensou que queria uma sopa de laranja. O pai assim fez, limpou as laranjas, descascou-as, e fez a sopa de laranja. Quando ficou pronta o porquinho pensou que era boa, mas quando a provou:
- Blheeeeeeque! Que sabor tão horrível. - Pediu então para a deitar fora.
O porquinho pensou e disse ao pai que queria sopa de morango. O pai, zangado, limpou os morangos, descascou-os, e fez a sopa de morango. Quando estava pronta, o porquinho pensou que esta ia ser mesmo boa mas, quando provou:
- Blheeeeeeque! Que sabor tão horrível.
O porquinho pensou melhor e disse ao pai que queria uma sopa de chocolate. O pai, furioso, limpou os chocolates, cortou-os e fez a sopa de chocolate. Quando estava pronta, o porquinho sabia que esta sim era a ideal mas, quando provou:
- Blheeeeeeque!
O pai irritado, disse ao filho que ia fazer uma sopa de hortaliça, onde ia meter vários legumes.
Quando a sopa ficou pronta. O porquinho pensou que iria ser o seu fim. Mas quando provou, adorou!
Reconto - Lucas Barbosa - 4.º ano (CL2)

1 comentário:

  1. parabens Lucas...Continua assim a escrever textos bonitos e a esforçar-te pois tens capacidades e consegues fazer coisas bonitas. é so quereres!beijinhos da professora carla.

    ResponderEliminar